Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas para quem vai viajar – minha coluna na Glamour de fevereiro

14/02/17

Aqui está minha coluna Além da Beauté na Glamour de fevereiro, com diquinhas variadas de viagem – planejamento, mala, aeroporto, compras, no destino final…

E como os textinhos que entram na revista não são muito longos, abaixo tem a versão “bônus” com mais dicas!

. Antes de tudo, as burocracias: confira se o passaporte está em dia, se precisa de visto etc. Faça checkin antes, escolha seu lugar no avião e chegue com tempo no aeroporto. Muitas coisas podem dar errado em viagem, então é melhor não dar bobeira – começar com estresse já estraga a experiência!

. Aprenda a fazer mala – algumas pessoas têm facilidade, outras não, mas vale a pena exercitar: quanto mais bagagem, mais complicada fica a logística da viagem. Eu sempre planejo a mala com no mínimo dois dias de antecedência, faço um calendário com os compromissos que terei no destino final, crio um moodboard (o Pinterest é ótimo para isso), planejo os looks e tenho um checklist para ver se não esqueci nada. O maior segredo é não querer “se mudar”, leve só o que vai usar, tanto de roupa quanto de acessórios e cosméticos. Consigo viajar com mala de mão por até 6 dias – é uma enorme facilidade!

. Ainda sobre mala: montar looks super elaborados pode ser uma tentação, mas pense também na praticidade (peças que você pode repetir, sapato confortável para andar o dia todo) e em adequar as roupas para o lugar onde está indo – para isso também gosto de olhar o Pinterest e fuçar no Instagram alguns endereços do meu destino para ver mais ou menos como as pessoas se vestem, se é mais ou menos formal, se pede roupas mais fechadas, além, claro, de considerar o clima.

. Planeje a viagem – seja a trabalho ou a lazer, é sempre bom ter um roteirinho, mesmo que você não obedeça 100%. Gosto de pesquisar sobre o destino, se é a primeira vez que estou indo, para entender os bairros legais para visitar, restaurantes que valem a visita, museus, lojas. Não tenho um site único, passeio em vários (como o da Condé Nast Traveller) e também uso apps como o Insiders, onde você pode seguir várias pessoas legais e ver os lugares favoritos delas, ou pesquisar pela cidade. Também peço dicas para amigos que conhecem o lugar e depois cruzo todas as informações para chegar na lista final de lugares que quero ir! Aí é só organizar os passeios por bairros e reservar os restaurantes – super importante (uso o app do Open Table). Se não deu tempo de grandes planos tenho um truque para saber quais são as áreas legais para passear: procuro as lojas bacanas, como as das grandes marcas de luxo, como Chanel e Dior, que são como âncoras, ou descoladas como a Aesop, que sempre se instala em bairros interessantes.

. Leve uma troca de roupa na mala de mão – assim se algo acontecer com sua bagagem você pelo menos tem isso! Se o quarto do hotel ainda não estiver liberado para check in, você também pode se trocar e já sair para passear.

. Vai fazer compras? É sempre bom estabelecer um budget para isso e tentar não “queimar” tudo na primeira loja que entrar – senão você vai passar o resto da viagem com vontade! A não ser, claro, que tenha pouco tempo. Nesse caso, pesquise antes o que quer para não ficar maluca com tantas opções, veja no site da marca onde ela está disponível na cidade e já vá focada.

. Gosto de aprender a história do local e algumas curiosidades, mesmo que a viagem seja curta – faz você vivenciar muito melhor a cultura. E também algumas palavras chave – oi, tchau, por favor e obrigada garantem um tratamento muito mais simpático!

. Procuro entrar em pelo menos um museu e visitar pelo menos um ponto turístico famoso do lugar – tiro fotos, claro, mas não esqueço de olhar a paisagem! Por outro lado também adoro achar um café ou praça que não seja tão turístico para passar o tempo só olhando o movimento das pessoas.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: