Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lugares que amo em Londres

19/02/18

Há quase cinco anos morando em Londres, posso dizer que tenho algumas boas dicas sobre a cidade para compartilhar. Seria impossível colocar tudo em um post só, Londres é enorme e tem MUITA, mas muita coisa mesmo para fazer e conhecer, para todos os gostos, estilos e bolsos, em todas as estações do ano. Estou bolando alguns roteiros temáticos, mas resolvi começar a série Vic em Londres com essa entrevista que dei para a Casa Vogue (aqui!), um bom apanhado geral de lugares que amo na cidade!

Uma livraria legal
A Daunt Books em Marylebone é linda e tem uma ótima seção de viagem. Pela porta você não imagina como é grande lá dentro!

Um museu/galeria de arte
Difícil escolher só um em Londres, mas de museu fico com o Tate Modern, que além do acervo incrível tem sempre boas exposições e fica numa área que adoro passear, perto do Tâmisa, do Borough Market, Bermondsey… Sem falar no prédio novo que é superlegal de conhecer. De galeria fico com a Saatchi Gallery, que tem sempre algo interessante para ver e fica na Kings Road, outra área que adoro passear.

Um brechó esperto, com custo benefício bom
Em Camden tem vários brechós ótimos, enormes e com preço bom, tanto no mercado quanto na rua principal. Um que gosto bastante é o Rokit, que também tem outras filiais pela cidade.

Uma casa de chá charmosa
Vale a pena tomar o chá das 5 em qualquer um dos tradicionais e chiques hotéis de Londres – Ritz, Claridge’s, Berkeley, Connaught. Só precisa caprichar na produção!

Um bairro divertido, mas pouco explorado pelos turistas
Adoro Hampstead e Primrose Hill, que ficam mais ao Norte e são bairros super fofinhos e bem agradáveis de passear. O East também vale a visita, além de Shoreditch, que já ficou um pouco mais batido, vá para Dalston, Islington e Hackney.

Uma loja de make de cair o queixo
Também difícil escolher só uma (hahah!), mas sempre recomendo a Liberty, que tem um piso de beleza com ótima seleção de marcas, entre mais estabelecidas e mais novas ou nicho, e é a loja de departamentos mais charmosa da cidade.

Um bar para um happy hour entre amigos
Eu amo a cultura do pub em Londres e prefiro eles a qualquer bar. Um que está sempre cheio e legal é o Anglesea Arms, em South Kensington. Também gosto do Punchbowl em Mayfair, e do Ladbroke Arms, em Notting Hill, mas há tantos fantásticos pela cidade – a dica é fugir dos que ficam em ruas muito grandes e movimentadas, perto das estações de metrô, que costumam ser mais “turísticos”, e procurar os que estão nas ruas ao redor.

Um restaurante para aproveitar com a família
La Famiglia, um italiano muito gostoso em Chelsea. No almoço, se estiver dia bonito, eles abrem o teto do pátio e fica uma maravilha, mas é gostoso à noite também!

Melhor sobremesa que já comeu em Londres
Tenho um fraco por Sticky Toffee Pudding, uma espécie de bolinho com caramelo que é delicioso e bem tradicional. No The Ivy tem um ótimo.

Um parque para aproveitar as tardes de verão
Regents Park, Hyde Park, Holland Park ou London Fields – todos ficam cheios de Londoners felizes, então escolha o que estiver mais perto de você!

Uma dica valiosa para quem for visitar a cidade
Ir com tempo! Tem taaaanta coisa para fazer em Londres que é quase um desperdício ir para ficar só dois ou três dias. E planejar bem o roteiro, porque a cidade é bem grande – sugiro pegar um mapa de papel, old school, e circular os lugares principais que você quer conhecer. Assim fica mais fácil visualizar o que está perto e otimizar. Dá para fazer uns dois bairros por dia.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: